Você sabe o que é Cromatografia?

Presente no dia a dia, independente de idade ou escolaridade, a todo momento o ser humano lida com a ciência e muitas vezes, nem se dá conta da relação estabelecida.

Assim, existiria uma idade pré-estabelecida para se começar em pensar em Química, ou, mais especificamente na química dos elementos, seus compostos e desdobramentos?

A resposta é relativamente simples: não somente não há esta data/idade específica, como também quanto mais cedo o aluno se apropriar da ciência e dos diversos saberes dela extraídos, mais embasamento terá para receber ensinamentos mais aprofundados, à medida que se desenvolve intelectualmente.

Assim, os alunos dos 4°s anos  do Ensino Fundamental I, juntamente com suas professores Eni e Liliane, desenvolveram uma aula prática no laboratório de ciências, na tarde deste vinte e nove de março, no intuito de realizar uma experiência que perpassou pela observação e formulação de hipóteses ao observar e realizar experimentos de separação das misturas de cores.
Tal observação e proposta, é um exemplo do método de separação conhecido como CROMATOGRAFIA, processo muito utilizado em laboratórios para separar e identificar os diversos elementos.