Você já conhece nosso Protocolo Escola Segura?

Ter um ambiente escolar seguro é um desafio nos dias atuais. Como garantir segurança e o cuidado com o próximo em tempos de pandemia? Pensando na resposta para esta e outras perguntas, a Rede Piedade de Educação criou, ainda em junho de 2020, cinco Protocolos Escola Segura – um destinado para cada público. O Protocolo Escola Segura é um compilado de regras e informações que objetivam tornar o colégio um local seguro para alunos, professores e todos os colaboradores que atuam em nossas dependências.
O colégio está atento a todas deliberações oficiais e segue com atividades remotas enquanto prepara-se para receber os estudantes logo que haja as devidas autorizações e deliberações dos órgãos competentes.
Trazendo instruções desde a autoavaliação, até a triagem em 3 etapas e um checklist de itens indispensáveis para uso diário, a Rede Piedade de Educação saiu na frente com estas medidas que preparam o colégio para o retorno às aulas presencias.
Os protocolos que desenvolvemos foram escritos após consultarmos os estudos da OMS – Organização Mundial da Saúde, as orientações dos SINEPEs – Sindicatos da Escolas Particulares e, também, as consultorias da infectologista Dr.ª Ana Carolina Gomes Pereira, CRM-MG 42286 e do médico Dr. Paulo Bittencourt Siqueira, CRM-MG 12252.
Mesmo com a instabilidade das informações e orientações sobre a COVID-19 no mundo, no Brasil, no estado e em nossa cidade, seguimos observando todas as recomendações e decisões legais. Assim sendo, os Protocolos Escola Segura da Rede Piedade de Educação poderão sofrer atualizações e adequações sempre que necessário.
A gente ama cuidar.
Para ciência geral e para que as famílias possam fazer cópias dos Protocolos, os disponibilizamos novamente, como também reiteramos o convite para que assistam a Live, que foi ao ar há exatos oito meses e que oficialmente apresentou os Protocolos Escola Segura do Colégio Nossa Senhora da Piedade: aos nossos públicos e ficou disponível  em nosso canal do youtube e que pode ser acessada através do link: https://youtu.be/V9ms6IRaFAA

Permaneça conectado conosco por meio do ClassApp, nosso aplicativo oficial de comunicação entre família e escola, e também por meio de nosso site e de nossas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Protocolo – Setor Administrativo e Terceirizados

Protocolo – Funcionários e Colaboradores