Viver bem: a ludicidade em prol da aprendizagem

Quantos conceitos aprendidos! Quanto conhecimento assimilado! Finalizando as atividades do capítulo: “VIVER BEM”, do livro Natureza e Sociedade, da disciplina de Geografia, foi proposto aos alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, das professoras Elizangela Ribeiro e Gislana Antunes, o desenvolvimento de atividades lúdicas, objetivando contemplar, tanto o desenvolvimento de habilidades manuais, bem como com o intuito de consolidar a ideia e as discussões de que as cidades podem e devem ser planejadas, visando não somente bem-estar dos moradores, mas de toda a comunidade em âmbito geral.

Aproveitando a oportunidade, a mostra apresenta ainda uma divertida proposta que foi inspirada durante a realização das atividades desenvolvidas no gênero literário: “Receita”, quando os alunos aprenderam a fazer massinha e ao final, ainda deram “vida e forma” ao criarem criativas esculturas com o material produzido.

Nossos cumprimentos aos alunos e aos familiares pela linda mostra!

Vejam as fotos que ilustram as atividades realizadas:

Exposição – Professora Gislana

Exposição – Professora Elizangela