Visita ao Parque ecológico da Cachoeira

Na última quinta-feira, dia dezessete de outubro, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I, das professoras Adriana Heidenreich e Gilvânia Navarro, tiveram a oportunidade de visitar o Parque ecológico da Cachoeira, um espaço privilegiado localizado em nosso município que oferece opção de lazer, descanso, contato com a natureza, além de oportunizar uma importante e clara leitura de espaços naturais e espaços que sofreram a interferência humana, motivo, aliás, da visita técnica orientada.

O parque ecológico é um ambiente ideal para quem busca contato com a natureza, com o canto dos pássaros e o som da queda d`água de aproximadamente 20 metros de altura, da cachoeira que dá nome ao Parque e que impregna o local com uma harmoniosa e agradável sensação de prazer  e bem-estar.

Mesclando momentos de contato com a natureza, lazer e diversão, a visita foi motivada com o intuito de permitir aos alunos observar os tipos de vegetação: arbórea, arbustiva, gramíneas, o solo, a água e o frescor do ar. Tinham ainda que identificar as intervenções realizadas pelo homem bem como, o estado de conservação e preservação do parque.

Cercado por uma exuberante vegetação, os alunos puderam perceber que o parque foi bem planejado, mantendo amplo espaço de preservação que permitiram que centenas de espécies vegetais e animais fossem preservadas. Perceberam ainda que, além das árvores e da imensa mata que rodeia o parque, piscinas, quiosques, quadras para a prática de esportes, churrasqueiras, playgrounds e áreas de camping, demonstram claramente a harmoniosa interferência humana, que acabou dando ainda mais beleza ao parque.

Após terem realizado todos os levantamento e leituras do roteiro, foi permitido aos alunos desfrutar do espaço, de seus brinquedos e ainda realizarem um delicioso piquenique.

Esta atividade vai de encontro ao programa a Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional dos colégios-irmãos da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. A Gente Ama!

Visita Ao Parque Ecológico Da Cachoeira

Uma escola da