Vem aí o 3º Simulado SAS ENEM e agora com novidades!

É isto mesmo! O 3º Simulado SAS ENEM não será feito apenas pelos futuros calouros da 3ª série do Ensino Médio! Alunos trainees da 1ª e 2ª série do Ensino Médio também irão participar!

Dando continuidade à preparação de seus estudantes para os exames de acesso às universidades, O Colégio Piedade informa as datas de aplicação de dois novos simulados. No dia 31/05, o simulado abordará conhecimentos das áreas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, bem como de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e de Redação. No primeiro domingo de aplicação, será necessário ainda escolher o idioma de preferência para desenvolver as questões proposta de Língua Estrangeira. No segundo domingo de aplicação, dia 07/06, serão testados os conhecimentos de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemáticas e Suas Tecnologias. A aplicação será totalmente online, através da plataforma SAS – www.sas.com.br – em que as provas estarão disponíveis das 7h às 18h. Mas, atenção! O prazo máximo para a realização da avaliação, contando com o preenchimento do Cartão de Respostas é de 5 horas, a contar do momento em que o aluno clica em INICIAR PROVA, portanto, escolha bem o horário e procure um ambiente calmo e sem interferência, para que sua atenção e seu desempenho não sejam comprometidos. Como o horário da avaliação se encerra às 18h, para contar com as 5h corridas disponíveis de prova, inicie seu teste no máximo até as 13 h.

IMPORTANTE: O exame não poderá, em hipótese alguma, ser realizado em datas e horários diferentes dos supracitados. Caso isso ocorra, o aluno estará automaticamente eliminado e ficará de fora dos resultados e da pontuação estipulada para a atividade.

Todos os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Piedade Vest devem participar da atividade, dadas as muitas vantagens que ela oferece, uma vez que oportuniza aos participantes conhecer o estilo da prova e a partir do relatório que será disponibilizado ao final, entender os pontos que precisam de mais atenção, além de se preparar física e emocionalmente, à medida que se familiarizam com o estilo da prova, o número de questões, o dia e o horário de aplicação, dando assim, mais conforto e segurança no momento em que, efetivamente, farão o ENEM.

Através do nosso canal de comunicação disponibilizaremos mais informações acerca dos procedimentos que deverão ser seguidos e respeitados no momento da realização da avaliação. BOA PROVA!