Vem aí a aplicação da 16ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

Nesse sentido, anualmente, o COLÉGIO PIEDADE convida os alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, a participarem da olimpíada, em consonância ao Projeto Matemax, que está inserido no Programa A Grande Conquista, cuja participação é uma grande oportunidade para os estudantes se aprofundarem nas matérias de que gostam, promove melhoria no seu desempenho em sala de aula e intensifica a curiosidade e a habilidade da pesquisa.

A aplicação da prova da 1ª Fase, acontecerá em sala específica para a aplicação, na próxima quinta-feira, dia 08 de julho, às 8 horas, conforme os níveis e grau de escolaridade abaixo relacionados.

Nível 1 – 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.

Nível 2 – 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.

Nível 3 – Ensino Médio.

DA ESTRUTURA DAS PROVAS

As provas da 16ª OBMEP realizar-se-ão em 2 (duas) fases, sendo a primeira composta por prova objetiva (20 questões) e a segunda composta por prova discursiva (06 questões).

DA PRIMEIRA FASE

A prova da Primeira Fase é destinada a todos os alunos participantes, sendo diferenciada de acordo com o nível (1, 2 e 3), conforme descrito acima.

As notas da Primeira Fase não serão somadas com as notas da Segunda Fase, de modo que não serão consideradas para a classificação final, com vistas à premiação.

Nesta edição, foram produzidos diversos tipos de prova diferentes para cada nível.

Data, hora, local, duração e orientações para prova da Primeira Fase

A aplicação será no próximo dia 08 de julho, às 8 horas. A duração da prova deverá ser de 2h30min (duas horas e trinta minutos), a contar do início da aplicação.

O Colégio Nossa Senhora da Piedade ama incentivar seus alunos a vencer novos desafios!

Boa OBMEP aos alunos participantes. Caprichem para se classificarem para a 2ª fase!!!