Um sonho torna-se real: a missão da CIANSP em solo africano!

postado em: Publicações | 0

Acompanhe trechos do relato da Fundação da Comunidade da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em Angola, na cidade de Benguela. No dia 29 de dezembro, Madre Teresa Cristina Leite, superiora geral, e Irmã Márcia Santiago, diretora de educação, viajaram de Belo Horizonte rumo à África. Em uma breve passagem em São Paulo, encontraram o provincial dos Religiosos Agostinianos da Assunção, padre Luiz Gonzaga da Silva e partiram para Angola, onde, juntos, prepararam a recepção das Irmãs e Padres missionários.

No dia 6 de janeiro, após 17h de viagem, as irmãs missionárias chegaram a Angola, Dia dos Santos Reis. Elas não trouxeram, nas mãos, o ouro, nem o incenso e nem a mirra. Nossas Irmãs, Joana Darc Paulino, Maria Aparecida Oliveira e Jéssica Luana de Souza, trouxeram, de presente para ofertar ao Deus menino, suas próprias vidas. Estes pés, que agora pisam essa terra, abrem caminhos de luz, vida e esperança.

O EIBAB, Espaço Irmã Benigna África Brasil, será uma verdadeira ponte entre os continentes! Chega com a missão de realizar, em solo africano, um trabalho social com as mulheres para fortalecer as famílias, o cuidado com os filhos, com a saúde e a evangelização, além de proporcionar grandes aprendizados e crescimentos aos envolvidos. “Ao olhar nos olhos do povo e, em especial, nos olhos das crianças, sentimos que estamos dando continuidade ao projeto de Monsenhor Domingos Pinheiro, estamos no caminho certo, caminho de evangelização e comunhão com a Igreja sinodal. Assim, com grande alegria e esperança, hoje, 9 de janeiro de 2022, vos anuncio que foi fundada a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em terras angolanas, na cidade de Benguela”, relata Madre Teresa.

Missão Da CIANSP Em Solo Africano

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

 

Clique e leia a matéria completa