São inúmeras as atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo do semestre. Nesta mostra serão disponibilizadas algumas atividades realizadas com os alunos dos 5ºs anos das professoras Aline e Cláudia, durante o primeiro semestre, no intuito de oportunizar um maior contato dos alunos com os diferentes objetos de conhecimento e permitindo aos mesmos, compartilhar um pouco do muito que aprenderam.

Atendendo às expectativas de conhecer todo o processo não apenas do gênero textual, bem como do caminho percorrido desde a postagem pelo remetente e dos meios necessários para garantir que a correspondência chegue a seu destinatário/destino, após todo o estudo e a elaboração de uma carta, os alunos se dirigiram ao Correio central para postar as cartas elaboradas por eles.

Na oportunidade, como alunos da série final do Fundamental I, escreveram cartas para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental, com o intuito de transmitir aos colegas recém-chegados ao segmento, a importância da leitura.

Postando Cartas

Paralelamente, foi trabalhado outras formas de envio e recebimento de correspondências através do uso da tecnologia e de suas ferramentas que dinamizam o tempo e oportunizam escolher entre os meios físico e virtual para o despacho de correspondências, encomendas, compras. Aulas no Laboratório de Informática permitiram aos alunos enviar email`s entre si e para as professoras que, depois da experiência e de outros recursos apreendidos, passaram a ter condições de enviar alguns trabalhos solicitados, diretamente para o contato de suas respectivas professoras.

As atividades do PLEPi também foram registradas e serão compartilhadas nesta mostra. Uma gama de diferentes propostas foram oportunizadas às turmas, de modo a não somente despertar o gosto pela leitura, mas oportunizar ainda, que os alunos simultaneamente desenvolvam suas habilidades de compartilhar as aventuras vividas durante a leitura.

Caracterização dos personagens principais, proposta de se tornar um engenheiro e recriar com massinhas de modelar a cidade retratada no livro lido e inúmeras outras atividades que foram além do registro escrito, permitiram um grande desenvolvimento dos alunos, nas diversas atividades propostas que, após serem registradas aqui serão compartilhadas, assim como foram nos stands disponibilizados para que eles expusessem seus trabalhos, aos alunos das outras turmas do Colégio.

Plepi – 5º Ano IMS

Plepi – 5º Ano ILR

Exposição Dos Trabalhos Aos Demais Alunos

A experiência vivida pelos alunos no Laboratório de Ciências do Colégio, quando tiveram a oportunidade de estudar e observar a estrutura do coração de uma ave (galinha), também será compartilhada nesta mostra.

Após estudar que as aves são animais que apresentam respiração pulmonar, circulação dupla e completaos estudantes tiveram a oportunidade de passar por esta experiência de natureza científica, permitindo uma melhor compreensão do processo, de modo a ir além das formulações do senso comum. Nada como aprender com a prática!

Praticando Ciências

Sou + Piedade!