Um curioso e delicioso resgate

postado em: Publicações | 0

Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco, entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), o Folclore, corresponde ao conjunto de crendices, saberes, mitos, parlendas, danças, músicas e lendas, como dos personagens: saci-pererê, a iara, o boto cor de rosa, o curupira, a mula sem cabeça, entre outros, que fazem parte da cultura popular brasileira.

Comemorado aos 22 dias de agosto, as raízes do folclore brasileiro, receberam contribuições da cultura europeia, com destaque da cultura portuguesa, da cultura africana e da cultura indígena.

 

 

Após realizar estudos sobre os personagens, as lendas, a culinária herdada desta junção de culturas, os alunos da Educação Infantil, orientados pelas professoras e conduzidos pela rica parceria dos pais, brincaram com adivinhas, pintaram, colaram e, como mini chefes, foram para a cozinha preparar deliciosas receitas de pratos herdados por esta junção de culturas.

O cardápio foi variado e contou com doces, bolos e até bobó de camarão – um prato de origem africana, que faz parte da gastronomia brasileira.

Vejam fotos:

Um Delicioso E Curioso Resgate

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar