Sistema Solar Divertido

Enfim, nossa curiosidade sempre nos leva a questionar e aqueles que questionam aprendem mais na busca pela resposta. Estimular a curiosidade é vital para a formação de futuros cientistas independente da área escolhida.

O Sistema Solar no App oferece formas de explicar fenômenos e curiosidades através de uma abordagem científica. Trazer a ciência para as explicações é fundamental para a continuidade do conhecimento humano.

Portanto, esta aula de metodologia ativa foi elaborada visando oferecer ideias e sugestões para trabalhar este tema de forma criativa e divertida com os alunos.

O PROJETO SISTEMA SOLAR DIVERTIDO

Conforme afirma o professor Thiago Cristian: “Introduzir os alunos do 6° ano ao saber científico é tarefa de todo professor. A perpetuação do conhecimento é o que garante inovações e soluções para os problemas ainda pendentes de resposta. Dessa forma, o tema Sistema Solar é perfeito para introduzir os alunos à ciência e estimular sua incessante curiosidade“.

E segue pontuando os objetivos alcançados com a atividade:

• Instigar gosto pelo estudo;
  • Aumentar o vocabulário e as formas de se compreender a realidade (óticas);
  • Trabalhar a linguagem oral e escrita;
  • Desenvolver a capacidade interpretativa, a criatividade e a abstração;
  • Desenvolver raciocínio lógico;
  • Trabalhar em equipe;
  • Estimular a natural curiosidade do aluno para com os mistérios da natureza e do universo;
  • Conhecer os planetas, as órbitas, a importância do Sol, a Lua e a ciência e a geografia como fornecedoras de soluções e respostas.

Pelas fotos é possível perceber o quanto os alunos gostaram da proposta:

Sistema Solar Divertido