Rumo às conquistas! Formando Campeões!

Quanto orgulho! Ver os alunos se destacando, conquistando seus lugares, competindo com milhares de outros estudantes e alcançando bons resultados, consolida a certeza de que o trabalho desenvolvido nesta instituição de ensino é capaz de oportunizar significativos resultados com repercussão local e também em âmbito nacional.

Nesta data, Parabenizamos às alunas Maria Paula Barbosa Vartuli (8º ano E.F.), Isabella Cunha Freitas Ribeiro (7º ano E.F.) e Paula Pimentel Silva Gouvêa (9º ano E.F), homenageadas durante o evento: Prêmio Destaque da Educação: Melhores do ano de 2018, conferido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Congonhas/MG, pela brilhante participação na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Privadas 2018, recebendo também homenagem das Irmãs do Colégio Nossa Senhora da Piedade e de toda a equipe, juntamente com as professoras de Matemática do Ensino Fundamental II, Adriana Lobo e Maria Seabra, segmento ao qual as alunas pertencem.

Com grande alegria, a ex aluna Paola Machado Almeida, universitária caloura de Física na UFMG, por sua Medalha de Prata na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica do ano de 2018, quando cursava o pré-universitário do Colégio Piedade e que contou com grande apoio do Prof. Jean Ferreira, também recebeu homenagem durante o majestoso e significativo evento ocorrido aos vinte e três dias de abril, promovido com o intuito de destacar e incentivar ainda mais os alunos desta cidade a se comprometerem com a Educação, um verdadeiro portal para o sucesso e a transformação pessoal e social.

No próximo domingo, dia vinte e oito de abril, outros quatro alunos: Gabriela  Arges Agrusa Santos (1º ano E.M.), Guilherme Assis Duarte e Vinícius Felício Gomes Vieira (2º ano E.M.) e Nicole Andrade Lima Barreto (3º ano E.M.), classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, participarão em Belo Horizonte de mais uma importante etapa, que poderá classificá-los para a 3ª Fase, quando serão capacitados e avaliados em atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan em São Paulo e posteriormente, com grande torcida, se classificados comporão a equipe que participará da XXX IBO – Olimpíada Internacional de Biologia, em Szeged na Hungria, no período de 14 a 21/07/2019. O professor de Biologia, Alysson Eduardo, grande incentivador dos alunos e toda a Equipe do Colégio Nossa Senhora da Piedade, como uma grande família, torcerá por vocês! Boa sorte! Sintam orgulho em ser parte da Rede Piedade de Educação.

Uma escola da Rede Piedade de Educação