Rankeando o ENEM

Foram duas manhãs mega especiais estas quinta e sexta-feira que antecedem a aplicação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Na manhã da quinta-feira, dia trinta e um de novembro, foi preparado o Aulão de Humanas, quando os professores Herinaldo, José Márcio e Ronaldo realizaram um grande apanhado e repassaram importantes macetes e dicas, aos futuros Universitários 2020.

A sexta-feira, dia primeiro de novembro, ficará marcada para sempre na memória do Terceirão 2019. Inicialmente a proposta era um aulão de Redação, mas o que aconteceu superou as expectativas. Com uma máscara e muita animação, a professora Josimery, com o objetivo de inicialmente desestressar os alunos colocou músicas para que eles inicialmente extravasassem a tensão.

Passado o momento de descontração, o papo ficou novamente sério. Toques e dicas, repasse das últimas informações, cuidados e percepções que deverão estar em alta no grande dia, foi tratado com a seriedade devida, mas de forma bem mais descontraída que no dia-a-dia.

Os alunos também se preparam e deram um show: tocaram, cantaram, brincaram. Esta era a intenção. Oportunizar uma manhã diferenciada.

Ir. Ribamar também entrou no clima e compareceu para uma palavrinha final com os alunos. Comoção! Ela também estava fantasiada!

Aproveitando a febre do momento, o professor José Leonardo, cantou para os alunos no intuito de fazê-los lembrar o que não poderão levar para o ENEM: “caneta azul“… Imaginem!!!

Passado o primeiro momento, os alunos se dirigiram para outro espaço do Colégio e acompanhados por Thamara, preparadora física e professora de Pilates, ex aluna da instituição e hoje mãe da aluna Sophia Vitória do Maternal II, oportunizou uma sessão de Pilates. Afinal, relaxar era a pauta do dia. E tudo foi pensado com muito carinho.

Ainda neste espaço relaxante, os alunos receberam Pe. Eduardo, pároco da Igreja São José Operário, que compareceu para um bate papo com os alunos e uma bênção final, desejando aos alunos serenidade, segurança e votos de que realizem uma excelente prova!

Bem ao seu estilo, a professora de Inglês Célia Moreira se dirigiu aos alunos da seguinte forma: “this sunday’s gonna be the day of our lives” , “you’ll rock it”.

Com toda esta programação especial, Ir. Ribamar tinha mais uma surpresa. Ao final todos os alunos que prestarão o EXAME no domingo próximo, inclusive os alunos da primeira e segunda séries do Ensino Médio, receberam um kit personalizado ENEM. Aos alunos da terceira série, junto ao kit personalizado, todos ganharam ainda uma linda camisa Terceirão 2019, que além da expressão segue com a logo da Campanha: A Gente Ama, aberta anteriormente com a Homenagem ao Dia dos Professores. Alegria geral!

Rakeando O ENEM

Pilates