Quem nunca pensou em ser aquela personagem dos contos de fadas ou aquele super-herói das histórias em quadrinhos?

Agora isto não será só mais um sonho e nem precisará ser adiado por causa da pandemia. É isto mesmo!

No Colégio Piedade, projetos como o PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, continuam e contam como o mesmo apoio das famílias que teriam no modelo presencial e o mesmo comprometimento por parte das professoras e dos alunos.

Cientes da riqueza do projeto, as famílias continuam apoiando e estimulando seus filhos a realizarem as atividades propostas e a praticar as leituras previstas durante o ano letivo, garantindo toda a qualidade do ensino e o sucesso dos projetos desenvolvidos.

Nesta mostra será possível perceber que, com o objetivo de reconhecer as características das personagens das obras lidas, por meio da descrição e da apresentação oral, os alunos se caracterizaram e “assumiram papéis”, ao usarem a criatividade para apresentar e tematizar as histórias vividas por seus personagens, através da leitura dos livros propostos, além de terem o cuidado de dar forma e vida aos personagens, ao se caracterizarem com roupas e acessórios, preocupando-se inclusive, em fidelizar o comportamento peculiar e o jeito de falar dos personagens representados.

Pelas fotos será possível imaginar um poucos das histórias lidas, das aventuras vividas e compartilhadas ao longo do desenvolvimento do PLEPI – Projeto de leitura e escrita do Piedade, que é desenvolvidos desde a Educação Infantil na versão Kids e no Ensino Fundamental I, na versão Júnior, quando as aventuras se intensificam, assim como os aprendizados absorvidos.

Vejam as fotos que ilustram a atividade:

PLEPi – MS

PLEPi – ME