Qual teoria melhor explica o surgimento do universo e o início da vida em nosso planeta?

Com este questionamento o professor de Ciências Pedro Canísio, sugeriu aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que levantassem todas as teorias que tentam explicar o surgimento da vida no planeta: Teoria do Big Bang, Teoria da grande explosão, entre outras e que durante a pesquisa, procurassem ainda levantar curiosidades, no intuito de posteriormente compartilhar as descobertas com os demais colegas, de forma ativa, dinâmica e criativa.

Alinhado às novas exigências da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, esta forma de permitir que o aluno esteja no centro do processo.de seu conhecimento, tendo como foco a resolução de situações-problema para melhor compreensão e explanação do objeto de estudo, permite que  a criatividade aflore e que o aluno seja protagonista de seu aprendizado.

Teoria Do Big Bang

Uma escola da Rede Piedade de Educação