O uso de técnicas de estudo auxiliam a compreensão e a assimilação dos conteúdos ministrados em sala de aula

Visando potencializar a assimilação das regras relativas ao emprego e uso do hífen estabelecidas a partir do novo acordo ortográfico, a professora Josimery Nogueira desenvolveu com os alunos a técnica de estudo e memorização, mais especificamente, a técnica do espelho.

Certos de que a escola deve ser o local onde as crianças tenham contato com diferentes experiências, no sentido de potencializar a aprendizagem significativa, o recurso apresentado permite que os alunos assimilem as regras, à medida que estabelecem este verdadeiro diálogo consigo mesmo.

A partir dos vídeos disponibilizados, será possível perceber que a técnica é muito rica e pode ser utilizada, não somente para a fixação de conteúdos, mas também, como técnica de oratória e de ordenação de ideias em preparação para apresentação de trabalhos. Enfim, um importante recurso que poderá ser muito explorado pelos estudantes, uma vez que permite que os alunos desenvolvam ainda, a memória auditiva enquanto consolidam conceitos e aprendizados de forma permanente.