Projeto Rádio Arte Piedade desperta a sensibilidade crítica dos estudantes referente a informações de cunho cultural, históricos, econômicos, políticos e sociais.

Os meios de comunicação são de suma importância no âmbito educativo, uma vez que são ferramentas essenciais no processo ensino-aprendizagem. Assim, a proposta interdisciplinar apresentada aos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II, por meio do projeto Rádio Arte Piedade desenvolvido pela professora de Arte, Cristiane Melo, em parceria com o professor de História, Herinaldo Alves e de Redação, Josimery Diniz, além de considerar os conhecimentos prévios dos alunos, visa despertar nos estudantes, a sensibilidade crítica referente a informações de cunho cultural, históricos, econômicos, políticos e sociais.

Dessa forma, além de reconhecer os adolescentes como produtores de cultura, com a proposta, o Colégio Nossa Senhora da Piedade oferece ainda, um espaço interno para que, por meio da comunicação e do teatro, seus educandos possam apropriar-se ainda mais dos recursos multididáticos/multimeios desenvolvendo a criatividade e a imaginação, além de interagirem entre si, em prol de buscar a melhor metodologia para desenvolver a proposta e os temas escolhidos nas diferentes abordagens que irão tematizar.

Assista:

O Piedade é assim: Único! Quem conhece Ama!!!