PROERD NO PIEDADE

É com imensa satisfação que anunciamos o retorno do PROERD: Programa Educacional de Resistência às Drogas que, em parceria com a Polícia Militar, a partir da próxima quarta-feira, dia 28 de abril, voltará a ser ministrado no Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Inicialmente, o programa será desenvolvido para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I, das professoras Cláudia Ramalho e Daniela Vechia, com a parceria do Cabo Tarcísio, da Polícia Militar de nosso Município. Posteriormente, outras turmas serão beneficiadas com o programa.

O Programa, que consiste num trabalho conjunto entre a Polícia Militar, a Escola e as Famílias, visa preparar os alunos, no intuito de que conduzam suas vidas de maneira mais segura, mais saudável e com habilidades para a tomada de decisão mais assertivas. Desta forma, o objetivo é concentrar esforços para uma formação preventiva, que promova preparar as crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.

Desenvolvido em 10 lições, na modalidade de ensino remoto, o programa visa ajudar os alunos a desenvolverem estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos, resistindo à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Por já conhecermos o Programa, convidamos as famílias dos alunos que serão contemplados neste momento inicial, que componham a tríade em prol de assegurar um futuro brilhante para seus filhos, longe das drogas.