PLEPi Kids já deixa saudades

A Gente Ama perceber o quanto as crianças evoluíram e o quanto o PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, desenvolvido com os alunos do Maternal II ao 2º Período da Educação Infantil – versão Kids, é uma proposta que além de estimular o gosto e o hábito de ler, possibilitou que uma diversidade de outras propostas fossem trabalhadas à medida que novas histórias e interações foram apresentadas às crianças.

Alinhado às novas exigências da BNCC, o PLEPi Kids, faz parte do Programa A Grande Conquista, norteador pedagógico que fundamenta o diferencial educacional dos colégios da Rede Piedade de Educação, possibilitando um verdadeiro convite ao mundo encantado da Leitura, uma viagem repleta de histórias, possibilidades e descobertas que contou com o apoio, a criatividade e a importantíssima parceria das famílias, às quais queremos agradecer toda a atenção, o cuidado, o estímulo e as lembrancinhas preparadas com muito carinho para serem compartilhadas entre os colegas, ao final de cada apresentação.

Chegando ao fim, o convite inicial para uma inesquecível viagem, indiscutivelmente cumpriu seu papel. Foram várias e positivas cada participação, cada troca, cada lição apreendida e compartilhada. Disponibilizaremos abaixo, as últimas paradas desta agradável viagem realizada ao longo do ano letivo em que cada turminha, com seus respectivos mascotes, muito aprenderam e compartilharam as aventuras vividas. Vejam:

1º Período – Profª. Andréa

A aluna Gabriela se esmerou para contar a história da Rapunzel para os coleguinhas.

Heloísa, compartilhou com os coleguinhas, a história: O Patinho Feio.

Davi Sabará preparou as aventuras do O Gato de Botas, para compartilhar com os colegas.

Alice apresentou a história: A Pequena Sereia. Maria Fernanda apresentou a história: A Princesa e o Sapo

e Valentina, vestida a caráter, compartilhou a história: Bailarina para os coleguinhas.

Em diferentes dias, as histórias compartilhadas sempre trazem importantes reflexões e diferentes temas que servem ainda para que novos aprendizados sejam repassados aos alunos.

1º Período Madre Ana Fernandes

1º Período – Profª. Janaína

As trapalhadas do cãozinho Lupi, foi apresentada aos coleguinhas pelo aluno Lucas Cassiano.

Alícia Prado, contou um pouco da história: Animais selvagens, que deu margem para uma rica e participativa aula.

O aluno Emanuel, contou a história do Pinóquio e João Gonçalves, contou a história Pedro vira porco-espinho, que deu o que contar entre os alunos.

1º Período Madre Teresa Cristina

2º Período – Professora Wanessa

Nas participações desta turminha tivemos o aluno Enzo que a ajuda de um fantoche, despertou toda a curiosidade e a imaginação dos colegas para contar  a história: O Pequeno Polegar

Beatriz Scofield compartilhou a história A Abelha Terência, uma graça!

Luís Gustavo compartilhou a história: O Coelho e a Tartaruga e a aluna Chrystal preparou a história: O Mágico de Oz, para seus coleguinhas de turma.

2º Período Madre Áurea Rocha

2º Período – Professora Carla

Com direito a um jogo da memória ao final, o aluno Enzo contou a história do Pequeno Polegar.

A história do Aladim foi acompanhada com atenção enquanto era contada por João Lucas e finalizando esta mostra, o apaixonado Arthur compartilhou um pouco da história do Cruzeiro, seu estimado time.

2º Período Madre Júlia

uma escola da