Interações, aventuras e recontos no PLEPi Kids

As atividades do PLEPi Kids continuam e são um verdadeiro sucesso! Alinhado às novas exigências da BNCC, o Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, visa permitir aos alunos o desenvolvimento das competências e atitudes específicas da linguagem, por meio de diferentes propostas que privilegiam o aprendizado e o desenvolvimento pautado nos seguintes eixos: conviver, experimentar, expressar, participar, brincar, interagir e simultaneamente, visa despertar no aluno, o gosto e o hábito da leitura numa verdadeira imersão ao mundo das letras, palavras, personagens e aventuras, que ganham um gostinho especial ao serem acompanhadas pelos mascotes e também pelas famílias, em prol de estimular um verdadeiro passaporte para o mundo encantado da Leitura e as aventuras que esta prática oportuniza aos leitores e aos apaixonados por livros.

Semanalmente divulgaremos um pouquinho deste universo

Orgulhosa ao lado dos pais, a aluna Antônia do Maternal II, da professora Helenice contou a história da Chapeuzinho Vermelho aos colegas.

O Arthur do Maternal II, da professora Adriana, caracterizou o Aladim para compartilhar a história de seu personagem aos colegas, juntamente com papais orgulhosos!

As turminhas do Maternal III também brilharam nas apresentações.

Veja o aluno Bernardo da turma da professora Kelly, ao lado da mamãe, interagindo com os colegas e ganhando um emocionado abraço após contar a história: A galinha choca.

O aluno Lucas da  professora Rosângela, encantou ao contar a história dos Três Porquinhos.

Veja a esperteza da aluna Helena do 1° período da professora Janaína, recontando a história da Branca de Neve aos colegas e encantando a todos.

O aluno Davi do 1º Período da professora Andréa, incorporou o Pequeno Polegar e encantou os colegas com as aventuras deste encantador personagem dos contos infantis.

O Peter Pan também compareceu representado pelo aluno Gabriel, do 2º Período da professora Carla. Além de recontar a história do Peter Pan aos colegas, Gabriel ainda relatou a aventura de levar o Carimbador Maluco para a aula de Natação.

Betina, aluna do 2º período da professora Wanessa, fez os colegas viajarem ao recontar a história da obra: O aniversário do Senhor Alfabeto e ao compartilhar momentos vividos durante a visita da Bruxinha, a mascote da turma, que a acompanhou durante os preparativos  para a apresentação.

São várias as habilidades desenvolvidas durante as atividades contempladas no PLEPi. Quanto mais cedo as crianças tem a oportunidade de se expressar, compartilhar experiências vividas, mais precocemente importantes eixos temáticos são desenvolvidos, garantindo às crianças condições crescerem mais seguras e tendo garantidos o desenvolvimento de suas habilidades essenciais, ou seja, os conhecimentos e as competências que asseguram seu pleno desenvolvendo em cada faixa etária.

Uma escola da Rede Piedade de Educação