PLEPi Kids: A Festa de encerramento!

A culminância do PLEPi Kids – Projeto de Leitura e Escrita desenvolvido com os alunos da Educação Infantil, também aconteceu na manhã do dia 23 de novembro. Inicialmente tivemos as apresentações das turminhas dos Maternais II e III e num segundo momento as apresentações dos alunos dos 1º e 2º períodos.

Caracterizados dos personagens que os acompanharam durante as atividade do PLEPi, as turminhas dos Maternais II, para encanto dos presentes, fantasiados de passarinhos, dançaram a música Baile dos Passarinhos.

Vestidos de vovozinho e vovozinha, os alunos do Maternal III da professora Rosângela estavam encantadoramente lindos! “Que vovozinhos e vovozinhas mais fofos”, foi a fala de uma mãe emocionada e encantada com tanta graça e singeleza!

A segunda turminha do Maternal III, da professora Kelly, estava fofa. Vestidos de gatinhos e gatinhas dançaram lindamente a música-tema do mascote que os acompanhou durante todo o ano letivo.

Realizada esta primeira parte do espetáculo, os pais das respectivas turmas foram convidados a visitarem os stands com alguns trabalhos desenvolvidos com os alunos, inclusive a Releitura das obras de Ivan Cruz, artista plástico que desenvolve seu trabalho numa linha muito interessante e que alicerçou os trabalhos desenvolvidos durante o segundo semestre letivo, proposta na Coleção didática e que tem como lema a seguinte certeza: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

Os trabalhos desenvolvidos e a proposta da releitura de suas obras, vão de encontro ao Projeto: A Grande Conquista, o projeto que assegura o diferencial educacional desenvolvido em todos os colégio da Rede Piedade de Educação e que tem como premissa, a formação de crianças felizes, que brincam, descobrem, têm contato com material concreto, participam diariamente de atividades lúdicas, e são estimuladas a alimentar seu potencial criativo, tendo em vista sua evolução em todos os níveis e tendo assegurados seu pleno desenvolvimento e aprendizado.

Quando os pais dos alunos dos primeiros e segundos períodos já se encontravam acomodados no salão nobre do Colégio Nossa Senhora da Piedade, o segundo momento de apresentações teve início, agora com as turminhas dos primeiros períodos das professoras Janaína e Andréa, que dançaram respectivamente as músicas Ursinho Pimpão e o Havaiano Bombom. De pijama e cada um com seu próprio ursinho, as crianças dançaram a música do Ursinho Pimpão, da Turma do Balão Mágico. Em seguida, com uma alegria contagiante, a dança do Havaiano Bombom que foi uma graça só! Todos estavam fofos!

A dança das bruxinhas e do carimbador maluco também foram lindas!

Fechando as apresentações, os alunos dos segundos períodos das professoras Carla e Wanessa, turmas concluintes da Educação Infantil, encerram um ciclo e no próximo mês terão sua primeira Formatura; estão prontos para o primeiro ano do Ensino Fundamental I, quando novas e interessantes aventuras e aprendizados os aguardam de braços abertos.

Em um ritmo contagiante e felicíssimos, os alunos fecharam com chave de ouro este momento muito especial ao som do Carimbador Maluco de Raul Seixas.

Terminado o momento, os pais deste grupo também foram convidados a verem os trabalhos desenvolvidos por seus filhos durante o segundo semestre letivo, que demonstram claramente que o universo infantil vai muito além de meras brincadeiras e melhor; saem com a certeza de que até mesmo as brincadeiras propostas, vão muito além do mero entretenimento, pois são a partir delas que, ao interagirem com os jogos e os brinquedos, na verdade, estes objetos e recursos se transformam em ferramentas que permitem que as crianças desenvolvam seu processo de aprendizagem, que garantirão o seu desenvolvimento integral, no sentido cognitivo, social, afetivo e psico-motor.

O PLEPi, que conta com a fundamental e importantíssima parceria das famílias para seu sucesso, por sua vez, asseguram o desenvolvimento da oralidade, do potencial imaginário e criativo, quando as crianças são convidadas a recriarem as histórias  e os contos em sua imaginação. Paralelamente, o contato com os livros e suas histórias, bem como os momentos de recontar aos colegas, permite que simultaneamente, as crianças desenvolvam o amor pela leitura e pelos livros, indispensáveis para assegurar sua entrada para o mundo letrado e a alfabetização. Nossos agradecimentos e votos de que tenham gostado do espetáculo.

PLEPi Kids

uma escola da