Interação, aprendizado e descobertas no PLEPi Kids

Como é bom acompanhar e compartilhar o desenvolvimento dos alunos nas diferentes modalidades a que diariamente são estimulados a superar. O PLEPI – Projeto de Leitura e Escrita versão Kids, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil engloba uma gama de objetivos que vão desde a apropriação do processo de alfabetização e letramento, indispensáveis para a apropriação da capacidade leitora bem como da representação e transcrição das letras, palavras e expressões, que darão as condições necessárias para que sejam asseguradas não somente a alfabetização, mas seu pleno desenvolvimento nos diferentes aspectos que são esperados nesta fase. Simultaneamente, oportuniza condições de alinhavar uma diversidade de ações, intervenções que permitirão que as etapas sejam vencidas e os estímulos aconteçam em prol de formar crianças seguras e com seu processo cognitivo e intelectual assegurados.

Desenvolvido desde o primeiro semestre, o Plepi Kids engloba ainda a oportunidade de trabalhar os temas transversais uma vez que desenvolve o senso de responsabilidade, a consciência individual e coletiva, o respeito a prazos e ao compromisso com as atividades propostas, dando condições às crianças de, desde bem pequenas, compreenderem importantes aspectos de convivência, relacionamento, compromisso, aprendizado e assimilação de processos. Abaixo, algumas fotos que ilustram momentos da atividade, que conta com o grande apoio, criatividade  e parceria das famílias.

Maternal II – Professora Helenice

Caracterizada e parecendo ser a própria pequena sereia, a aluna Alice acompanhada pela mamãe Vânia e o irmão Allan, encantou os colegas que não tiravam os olhinhos dela enquanto a história era contada, parecendo acreditar que a coleguinha havia se transformado.

Maternal III – Professora Kelly

Com a ajuda dos avós, o aluno Cláudio recontou a  história: O Pequeno Polegar para os colegas.

Caracterizado de formiga e acompanhado pelo papai, pela mamãe e pela irmãzinha Maria Eduarda que fez o papel da cigarra, o aluno Rodrigo, contou e encenou a história: A Cigarra e a Formiga.

Maternal III – Professora Rosângela

Aluna Beatriz, contou a história “O palácio de minha fada princesa” com a ajuda da mamãe Diana.

O aluno Vitor contou a história: O pequeno leão com a ajuda do papai Eduardo, da mamãe Luana e com a participação especial do irmão Lucas.

Isabella contou a história Pepa: a pata, acompanhada por Silvania.

1º Período – Profª. Andréa

Linda em seu vestido azul, a aluna Lívia contou a história: Cachinhos Dourados para os coleguinhas de turma.

Luíza Cássia, também encantou os colegas ao contar a história: Sereia das Pérolas.

O aluno Francisco emocionou os presentes ao contar a história: Jesus.

1º Período – Profª. Janaína

O aluno Miguel preparou e contou a história Peter Pan.

Encantadora, Maria Luíza recontou a história: A Bela e a Fera com direito até a um buquê de rosas.

Elisa compartilhou as aventuras da Barbie ao contar a história: Barbie em vida de sereia aos colegas.

2º Período – Professora Carla

Davi Silva brilhou ao contar a história:  O Leão e o camundongo para os colegas.

Caracterizada à altura, Antônia parecia a própria Chapeuzinho Vermelho enquanto contava sua história.

Fechando a mostra desta turma, a aluna Alice caprichou ao contar  a história: Cinderela para os colegas de sala.

2º Período – Professora Wanessa

Como uma verdadeira Alice no País das Maravilhas, a aluna Ana Sofia contou sua história, acompanhada por sua irmã Maria Eduarda que foi assistir sua apresentação.

Benício contou Os Três Porquinhos a seus colegas e na última apresentação desta mostra, o aluno Antônio encantou os coleguinhas, ao resgatar o cordel para contar a história: Aladim. Os coleguinhas adoraram ver a história dependurada e a possibilidade de acompanhar a sequencia das cenas enquanto o coleguinha contava a história.

Outras matérias:

O Plepi Kids está de volta!

PLEPi Kids dá vida, graça e aventura aos clássicos

E o PLEPI Kids continua! Um verdadeiro encanto!

PLEPi Kids: estimula hábito de leitura

Plepi Kids: as aventuras continuam…

Interações, aventuras e recontos no PLEPi Kids

Primeiras atividades do PLEPi Kids encantam a todos

Com um convite para uma inesquecível viagem: O PLEPi Kids está de volta!

Uma escola da