PLEPi Kids: estimula hábito de leitura

A parceria Escola e Família é de suma importância não apenas para o sucesso dos projetos propostos, mas acima de tudo para o pleno desenvolvimento das crianças envolvidas no processo.

O PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, versão kids está um verdadeiro sucesso e alcançando os objetivos esperados. Como iniciantes no processo de leitura e escrita, com uma gama de conhecimentos a serem absorvidos, conciliar prazer e aprendizado é, sem sombra de dúvidas, uma receita que está destinada ao sucesso!

Com o desenvolvimento do Projeto de Leitura, os alunos da Educação Infantil têm acesso a uma gama de livros e diferentes histórias que, com a ajuda das famílias não apenas aguçam o imaginário das crianças, mas estimulam o gosto pela leitura e o acesso a um mundo de fantasias, brincadeiras, atividades e muita interação.

É gratificante perceber que além dos objetivos específicos esperados, outros estão sendo oportunizados, inclusive a interação pais e filhos. Enquanto escola, oportunizar a presença da família na escola é gratificante e ao mesmo tempo, muito enriquecedor. E quantos ex-alunos tem comparecido para juntamente a seus filhos, compartilhar um pouco das aventuras vivenciadas, com os demais colegas da sala de aula.

Abaixo, será disponibilizado  flashes de duas semanas de apresentações por cada turminha da Educação Infantil.

Maternal II – Professora Adriana

Alice Kather, juntamente com seus pais e o irmão Arthur, aluno da 1ª série do Ensino Médio, encantou os coleguinhas e demais presentes, ao contar a história da Bela Adormecida.

Aqui, a história A Bela e a Fera foi contada pela encantadora Larissa, acompanhada por sua mamãe, juntamente com a dindinha (ex-alunas) e pela bisavó. Quanto orgulho retornar ao Colégio para participar de uma atividade com a bisneta! Só um Projeto como o PLEPi Kids para oportunizar tão rica experiência!

Maternal II – Professora Helenice

A aluna Cecília, ao lado de sua mamãe (ex-aluna) com muita propriedade, contou a Bela Adormecida e a Malévola, para os colegas.

Gabriel, juntamente com seu irmão Henrique (2º Período), papai e mamãe (ex-aluna), tiveram uma importante missão; contar a história do Patinho Feio para uma ávida turminha!

Maternal III – Professora Kelly

Gabriel contou a história Os Três Porquinhos. Seu irmão, aluno do 6º ano do E.Fundamental, papai e a mamãe que também é ex aluna, o ajudaram a contar com riqueza de detalhes a aventura do trio.

Aluno Heitor, contou a história: O flautista de Hamelin, para os colegas, juntamente com sua titia.

Agora a turminha do Maternal III da professora Rosângela:

Lavínia Vitória contou a história da Pequena Sereia com a ajuda da titia e do orgulhoso papai.

Aluna Júlia, contando a história da Cinderela ao lado do papai e da mamãe. Teve direito até ao sapatinho de cristal! Uma doçura!

Turminhas dos 1ºs Períodos

Mais independentes, a aluna Isabela da professora Andréa, contou A Bela e a Fera para seus coleguinhas.

Aqui, a aluna Eloar contando a história:

A Bela Adormecida.

1º Período da professora Janaína

Gabriela, contou a história: O Porquinho e a Ovelha. A turminha nem piscava!

Lindinha!

João Pedro Caixeta, apresentou Braquiossauro – Conhecendo os Dinossauros.

Nem é preciso mencionar o quanto adoraram a história contada!

2º Período da professora Carla

Henrique que já apareceu acima ajudando seu irmão Gabriel a contar a historinha do Patinho Feio na companhia de papai e mamãe, encheu os coleguinhas de suspense e aventura, ao contar a história O Gato de Botas.  O Carimbador Maluco também acompanhou as aventuras!

Professora Wanessa

Dora a Aventureira, foi a história contada pela aluna Sofia. Vejam que a vassoura não serve apenas para voar!

João Felipe, contou para os colegas a história: João e o Pé de Feijão. Uma graça!

Ao longo das semanas, publicaremos outras participações dos alunos que, juntamente com suas famílias estão se esmerando! Sinceros agradecimentos às famílias pela parceria e pelo envolvimento com o projeto.

Estimular a leitura desde cedo, oportuniza um hábito saudável e extremamente enriquecedor, além de desenvolver a criatividade, a concentração e o domínio da linguagem.

Outras matérias:

Plepi Kids: as aventuras continuam…

Interações, aventuras e recontos no PLEPi Kids

Primeiras atividades do PLEPi Kids encantam a todos

Com um convite para uma inesquecível viagem: O PLEPi Kids está de volta!

Uma escola da Rede Piedade de Educação