PLEPi Júnior dá vida, voz e vez a uma série de personagens ávidos por contar suas aventuras

Estimular o gosto e o prazer por ler são objetivos esperados e que indiscutivelmente estão sendo alcançados no PLEPi Júnior – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade, desenvolvido com os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I.

Assim como no PLEPi Kids, o sucesso do projeto está na parceria e no envolvimento e também na riqueza e diversidade, não apenas dos títulos, mas também das atividades propostas.

Além da prática da leitura, o projeto trás uma rica diversidade de atividades que oportuniza uma experiência diferenciada e ao mesmo tempo muito interessante e prazerosa, exatamente com o objetivo de aguçar no alunos a vontade de, assim que terminada uma obra, outra logo ser selecionada para ser lida e oportunizar uma série de novas interações e experiências, pautadas em uma grande variedade de títulos atualizados e de acordo com a faixa etária dos alunos.

Nesse sentido, será disponibilizado uma pequena mostra da atividade que sugeriu aos alunos dos 5ºs anos das professoras Aline e Cláudia, se caracterizar com as roupas e acessórios que fossem significativos em relação ao personagem (protagonista) da obra lida, para que pudessem apresentá-los aos colegas.

Para enriquecer a temática, foi proposta ainda uma pequena pesquisa, visando permitir conhecer melhor o personagem, seu comportamento, seu jeito de se expressar, o local onde morava e o que mais gostava de fazer. Levantadas todas estas questões e caracterizados, foi agendado o dia vinte e nove de maio para a apresentação da mostra que será disponibilizada abaixo, em que os personagens ganharam vida, voz e vez para contar algumas de suas aventuras, demostrar um pouco de seu regionalismo, sua cultura, sua personalidade e tramas vividos, dando margem para que novas leituras sejam realizadas e uma teia de possibilidades e novos conhecimentos sejam explorados e assimilados pelos alunos.

5º Ano Irmã Laís Rocha

5º Ano Ir. Maria Suzana

Outras matérias:

Com sabor de novidade: o PLEPi Júnior está de volta!

Lançamento do PLEPi Júnior

PLEPi – incentivando a leitura e a escrita desde jovem

PLEPI Júnior – Auto de Natal, autógrafo de livros, exposição de trabalhos e releitura de obras consagradas

Uma escola da Rede Piedade de Educação