PLEPI: intensificando o hábito e o gosto pela leitura

O PLEPI – Projeto de Leitura do Piedade está inserido no currículo de Língua Portuguesa do primeiro ao quinto  ano do Ensino  Fundamental I e visa ampliar as possibilidades do aluno compreender o mundo, integrando-se à literatura de forma a intensificar o hábito e o gosto e o prazer pela leitura.

A ciranda de leitura é uma atividade de periodicidade quinzenal, em que o aluno tem a oportunidade de escolher um livro, dentre os diferentes títulos disponíveis em casa ou online e se preparar para o momento em que terá a oportunidade de compartilhar as aventuras vividas a partir da obra escolhida.

O objetivo dessa atividade foi o de possibilitar o aluno a refletir sobre a influência de uma determinada localidade em seus moradores, reconhecendo suas características peculiares.

Vamos assistir a abordagem do aluno Gustavo.

E do aluno Raphael. Arrasaram!!! Nossos Aplausos!!!