PLEPI: despertando e cultivando o prazer pela Leitura

Despertar o prazer pela leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo dos alunos, é um dos objetivos do PLEPI – Projeto de Leitura e Escrita, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil (PLEPi Kids) aos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, na versão PLEPi Júnior.

Ao longo do ano, são diversas as estratégias de atividades desenvolvidas e o o reconto é uma das propostas do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita, quando os alunos têm a oportunidade de extravasar seu potencial criativo, desenvolver a oralidade, a autonomia e a segurança para falar em público.

E não há nada mais emocionante que ver os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental apresentando esse momento tão especial, durante as apresentações semanais do PLEPi, confidencia a professora Gilvânia Coimbra.

Abaixo, Ana, Anthony e Sofia, do 3º ano Irmã Salete da professora Gilvânia, ao realizarem o reconto dos livros: A galinha que sabia ler (Sandra Aymone) e O mágico errado (Luiz Galdino), com a proposta de que vocês viajem no mundo de sonhos e magia!

PLEPI

Em seguida, compartilhamos os vídeos das alunas Ana Elisa e Ana Laura (nossa mágica), ambas do 3º ano Irmã Hercília da professora Adriana Bernardes, que também trabalharam o reconto do livro: O mágico errado. Na oportunidade, as alunas oportunizaram uma bela homenagem aos mágicos circenses, cujo dia do Circo foi comemorado no último dia 27 de março. Além da homenagem a estes fantásticos artistas, fica a proposta de diversão para as crianças. Um verdadeiro espetáculo!!!

Recebam nossos aplausos e sinceros Parabéns!!!