PLEPi : compartilhando histórias, aprendizados, aventuras e lições

Despertar o prazer pela leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo dos alunos, é um dos objetivos do PLEPI – Projeto de Leitura e Escrita, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil (PLEPi Kids) aos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, na versão PLEPi Júnior.

Ao longo do ano, são diversas as estratégias de atividades desenvolvidas e o reconto é uma das propostas do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita, quando os alunos têm a oportunidade de extravasar seu potencial criativo, desenvolver a oralidade, a autonomia e a segurança para falar em público.

Aqui, após realizarem a leitura do livro: Quem vai salvar a vida de Ruth Rocha, Miguel e Kauã, apresentaram aos demais colegas a obra lida, que aborda sobre a preservação do Meio Ambiente, da Consciência Ambiental e o importante papel das crianças para que isto se torne possível.

Vamos ver o que eles preparam para nós!

Agora vamos ouvir a história, na versão do Kauã, que compartilhou até a ficha técnica da atividade.