Pietá – Edição: Janeiro de 2021

Se precisasse descrever 2020 em uma palavra, qual seria sua escolha? Desafiador? Desespero? Tentativa? Esperança? É mesmo difícil descrever um ano tão agridoce em um só vocábulo! Agridoce pois vivemos um período improvável e inesperado, que modificou planos que antes pareciam certezas. Mesmo assim, seguimos tentando aprender a crescer. Unidos, mesmo que distantes. Fortes, até quando feridos.

2020 foi agridoce. Por isso hoje, relembramos os agradecimentos feitos em edições anteriores aos profissionais de saúde, irmãs e funcionários da CIANSP e toda equipe do Colégio Piedade. Nesta edição, colocamos em destaque heróis de um ano tão difícil: Nossos queridos professores!! Além disso, também agradecemos os artistas, que mais uma vez se provaram essenciais para manter a paz e provocar pensamento crítico.

Para 2021, desejamos recomeço, alegria, conquistas, vacina, muitos abraços!! Parabenizamos os alunos do CNSP, que venceram os desafios do ensino remoto e se dedicaram mesmo em um contexto tão complexo. Em especial, desejamos aos alunos do Terceirão 2020 muito sucesso! Como bem apresentado nos discursos de formatura, seremos para sempre lembrados como a turma que encarou a pandemia com fé e persistência. “Fortes como barcos encouraçados, seguimos com ânimo e coragem!” (Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro).

Por Camila Leão Sabará.

Formanda da 3ª Serie do Ensino Médio 2020.

Uma das idealizadoras do Projeto: Jornal Pietá.

Desenvolvido inteiramente pelos alunos do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Congonhas/MG.

Boa leitura!