Pelo quarto ano consecutivo, Colégio Piedade é eleito o melhor da região

Pelo quarto ano consecutivo: o melhor da região!

É com muito orgulho, sincera e redobrada alegria que a direção do Colégio Nossa Senhora da Piedade compartilha com toda a comunidade escolar e munícipes de Congonhas e região, mais um resultado de excelência que confere ao Colégio, pelo 4º ano consecutivo, o título de: O MELHOR NO RANKING REGIONAL DE DESEMPENHO NO ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

O resultado é fruto de uma grande e duradoura parceria entre família x escola, que tem como foco, os bons resultados, mas também a formação do ser em sua totalidade, premissa desenvolvida nas oito unidades pertencentes à Rede Piedade de Educação, que leva adiante os ideais de educação almejados por Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – mantenedora do Colégio.

Preparar para o sucesso e para o alcance dos objetivos, perpassa pelo desenvolvimento da autoestima, de fazer com que os educandos acreditem ser capazes e acima de tudo, que tenham a certeza de que, para alcançar bons resultados, é necessário um exercício diário solidificado pela dedicação, pelo comprometimento e pela confiança de que vale a pena acreditar e investir em seu potencial.

A conquista do título, que considera a média entre as notas nas provas Objetivas + Redação, credita o melhor desempenho ao Colégio Piedade, posição que vem sendo mantida desde 2016, conferindo-lhe o selo 4 estrelas, alcançado graças ao envolvimento de toda a comunidade educativa: pais, alunos, professores, funcionários e parceiros.

Os alunos concluintes do Ensino Médio, com suas médias em Redação perpassando por 820 a 980 e nas objetivas com nota superior a 600, alcançaram aprovação em diversos cursos como: Medicina (UNIFENAS), Engenharia de Produção (IFMG), Engenharia Mecânica (UFV/UFSJ/UNA), Engenharia Aeronáutica (PUC), Engenharia de Agrimensura e Cartografia (UFV),  Direito (FDCL),  Biomedicina (UNA), Química (UFJF/USP), Física (IFMG), Mecatrônica (UFSJ), Odontologia (SUPREMA-JF/UNI-BH/NEWTON PAIVA/PUC/ESTÁCIO), Design de Moda (UFMG/ UEMG/ UNI-BH/ FUMEC/ IED-SP/ UNA/ FEEVALE/ FASM/ BELAS ARTES/ ANHEMBI MORUMBI), Design (UFMG), Ciência da Computação (PUC), Enfermagem (UFMG), Estética e Cosmética (UEMG), Letras (UFMG), História (UFOP), Turismo (UFJF), Arquitetura e Urbanismo (PUC/FUMEC/NEWTON PAIVA), Educação Física (UFOP/UFV), aprovação na EPCAR – Escola preparatória de Cadetes do Ar (Barbacena), entre outros. Sinceros, Parabéns!!!

Vale ressaltar, que o resultado alcançado é um somatório de esforços que respondem a um trabalho que prima pela excelência, e que a cada ano, vem consolidando o Colégio, como uma instituição realmente comprometida com o sucesso de seus educandos.

O ano de 2019 foi um ano realmente memorável! Estimulados desde as séries iniciais, a participar de avaliações externas, Feiras de Ciências, Olimpíadas e outros processos que avaliam o desempenho dos alunos e a qualidade do ensino, os resultados foram maravilhosos!

• Medalhas e Menção Honrosa na ONC – Olimpíada Nacional de Ciências e na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática.
  • Conquista de Certificado no processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais em 2020.
  • Destaques na Avaliação Acadêmica Sistemática e Provinha SAS – promovida pela parceira Ari de Sá.
  • Menção Honrosa/Certificação pela participação no curso de artes criativas e mídias promovido pela Universidade de Yale New Haven – Conecticut – Estados Unidos.
  • Conquista de Bolsa esportiva para os EUA XSPORT, através do programa Xsport Scholarship
  • Menção honrosa pelo desempenho durante a VII edição dos jogos estudantis da

Parabéns às famílias, aos alunos, aos professores, coordenadores, aos parceiros e a toda a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora da Piedade de Congonhas!

Forte abraço!

Leia mais em:

Colégio Piedade lidera o ranking regional do ENEM 2019

Ir. Ribamar Mendonça.

Diretora do Colégio Nossa Senhora da Piedade

Congonhas – Minas Gerais.