Partiu, ENEM!!! VOCÊ, rumo ao SUCESSO!!!

Nesta manhã do dia 16 de janeiro, alunos do Ensino Médio, sobreduto do Terceiro ano do Colégio Nossa Senhora da Piedade – Congonhas – MG, participaram de um batepapo com os professores Gleydson (Redação) e Herinaldo (História). Na ocasião, foram apresentadas orientações gerais para a realização da prova, como medidas profiláticas para prevenção da COVID-19, bem como estratégias de resolução da prova. Algumas questões de ordem prática, tiveram destaques:

1º) usar máscaras confortáveis e de forma adequada (uma vez que permanecerão toda a avaliação com ela).

2º) separar os documentos e materiais necessários para a prova.

3º) conferir o horário e o local de prova.

4º) ressaltar a importância do álcool em gel.

5º) usar caneta preta transparente.

6º) levar água em recipiente transparente.

7º) desligar o telefone e desativar aplicativos e alarmes (se possível, deixá-lo em casa).

8º) observar o tempo de prova.

9º) utilizar as saídas para o banheiro não só para as necessidades, mas também de forma estratégica.

10º) dormir bem de sábado para domingo;

11º) cuidar de uma alimentação saudável (sem excessos e nada indigesto);

12º) manter o foco na prova (diminuir a ansiedade);

O professor Gleydson aproveitou a oportunidade e apresentou uma visão geral da prova, com possíveis estratégias para realização, tais como: ler toda a prova; rascunhar a redação; fazer marcações eficientes na avaliação (questões resolvidas, possíveis de voltar, àquelas em que não se perderá tempo). A interação dos alunos nesta hora foi importante, pois possibilitou a troca de experiências, adquiridas a partir da realização de outros exames.

Estas foram algumas orientações repassadas durante o encontro. Houve participação de um número significativo de alunos, os quais apresentaram perguntas e fizeram apontamentos importantes, o que tornou o encontro muito rico e agradável.

Estamos na torcida!

Nossos alunos estão mais que preparados!

Concentração, foco e Sucesso!

Partiu, ENEM!!!!