Olimpíadas no Piedade Kids

Com o intuito homenagear os deuses gregos e promover a amizade e a integração entre os povos, os Jogos Olímpicos se originaram na Grécia Antiga em meados de 776 a.C.

A tradição ultrapassou os séculos e, a cada 4 anos, esportistas de diferentes países se reúnem em um país-sede para realizar as competições, concorrer em diversas modalidades esportivas e manter vivo o espírito olímpico que enaltece a vitória pelo próprio esforço, a parceria e sincronismo entre os esportistas, bem como a determinação, o respeito, a coragem e também, aceitação da derrota como ímpeto para se superar e seguir em frente. Tudo isto, atrelado a um objetivo maior de demonstração de paz e a amizade, entre os atletas, as equipes e os povos.

O JAPÃO (cidade Tóquio) sediará os “Jogos Olímpicos TÓQUIO 2020”, agendados para o ano de 2020, porém, em decorrência da Pandemia de COVID-19, foram transferidos para este ano. Mesmo com o adiamento, os Jogos terão sua nomenclatura e sua marca mantidos e acontecerão no período de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Em consonância a este evento mundial e milenar, durante as aulas de Educação Física do mês de julho, o professor Thiago Leão com o apoio das professoras regentes (Carla, Wanessa e Rosângela) desenvolveram o tema Jogos Olímpicos com as turmas de 1º e 2º período, quando foi oportunizado aos alunos o conhecimento teórico sobre jogos e também a vivência prática sobre modalidade esportivas que muito animaram as aulas e os alunos.

Além da proposta de desenvolverem um trabalhinho teórico de construção da Tocha Olímpica, os alunos aprenderam na prática, o salto em distância e altura utilizando recursos como cabo de vassoura e sapatos, arremesso de peso adaptado com um ursinho de pelúcia e o hóquei com cabo de vassoura e garrafas PET’s.

As aulas foram fantásticas e desenvolvida com muita alegria pelos alunos. Nossas crianças são demais!!! Medalha de ouro. Quem sabe no meio delas, surja um grande atleta olímipico?…