OBMEP – Classificados para a 2ª fase

É com muito orgulho que o Colégio Nossa Senhora da Piedade divulga a relação dos alunos classificados para a 2ª Fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Privadas, que acontecerá em 28 de setembro de 2019.

A aplicação da 1ª Fase, aconteceu aos 21 dias do mês de maio de 2019 no próprio Colégio. Os locais de aplicação da 2ª fase ainda serão divulgados.

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto de âmbito nacional, realizado pelo IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada,  com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do MCTIC – Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que visa em primeira instância estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos, com o intuito de estimulá-los a ingressar em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, contribuindo ainda para a melhoria da qualidade da educação básica.

Ainda que as escolas privadas concorram com um número reduzido de vagas, estimulamos os alunos a participarem, para que não apenas possam vivenciar a experiência de participar de uma Olimpíada de grande porte, mas também pelas várias oportunidades que ela pode oportunizar aos alunos que se destacam e conquistam medalhas, tais como:

• O PIC –  Programa de Iniciação Científica Jr (destinado aos alunos medalhistas);
  • O PICME – Programa de Iniciação Científica e Mestrado, destinado aos alunos universitários que se destacaram, ou seja, os alunos medalhistas da OBMEP;
  • Existem também programas de Empresas Privadas que investem nos novos talentos.

Abaixo, segue a listagem dos classificados, nos diferentes níveis, mas os cumprimentos

são extensivos a todos os demais alunos que participaram da 1° Fase da OBMEP 2019.

NÍVEL 1 – OBMEP 2019

NÍVEL 2 – OBMEP 2019

NÍVEL 3

Alunos e professores envolvidos, recebam os Parabéns de toda a Equipe do Colégio Nossa Senhora da Piedade!

Aos classificados, desejamos sucesso na próxima fase!!!! Estaremos torcendo por vocês!!!

Uma escola da Rede Piedade de Educação