O Mundo pede socorro! Preserve-o antes que acabe!

05 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Percebendo a importância das questões ambientais em todo o planeta, a data é um momento propício para a reflexão, mudança de postura e para a tomada de decisão, uma vez que uma das questões debatidas ao se enfocar a necessidade de preservação e conscientização do Meio Ambiente, visa exatamente demonstrar que pequenas ações de muitos, podem ter grandes impactos, por isso, não podemos ficar de braços cruzados.

É urgente que todo cidadão, como parte do Meio Ambiente, assuma sua responsabilidade, não esperando apenas que o outro faça a sua parte. Por este feito, os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental I, das professoras Eni Miranda e Liliane Rodrigues, após debates, estudos e reflexões, bem mais conscientes de seu papel e sobre a importância de respeitar o Meio Ambiente, elaboraram um conjunto de atitudes positivas e, mais importante, colocaram-nas em prática.

É importante ressaltar que, cada pequeno esforço é muito válido e também, necessário! Quando todos se comprometerem a ajudar, mesmo os grandes desafios – de hoje e de amanhã –  serão eventualmente superados.

Assim, é primordial que, não somente nesta data, mas diariamente, os cidadãos assumam posturas e comportamentos de preservação do Meio Ambiente para a preservação da própria vida e de todos os seres vivos. Precisamos que todos os seus recursos naturais sejam preservados, para a manutenção da vida e preservação das espécies animal, vegetal.

Faça a sua parte! Nós podemos e devemos salvar o nosso Planeta!

Com esta premissa, os alunos elaboraram dicas de ações que precisam ser adotadas no dia a dia por todos, para, de forma consciente colaborar para a preservação e manutenção do Meio Ambiente – nossa casa maior.

O Mundo Pede Socorro! Preserve-o Antes Que Acabe!