O Dia das crianças chegou mais cedo no Colégio Piedade

A tarde desta quinta-feira, dia 07 de outubro foi ainda mais gostosa para os alunos do Colégio Nossa Senhora da Piedade da Educação Infantil aos 5ºs anos do Ensino Fundamental I.

Com o retorno tendo sido liberado a tão pouco tempo e com a imensa saudade de vivenciar coisas simples que agora passaram a ter um valor imensurável para todos, como poder rir, brincar, interagir com o outro, sensações que realmente se tornaram algo para ser celebrado, após toda a restrição que vivenciamos e que, graças a ela, aos cuidados conjuntos praticados coletiva e individualmente, que a proposta apresentada pelos professores de Educação Física Thiago Leão e José Leonardo puderam tomar forma e se concretizar, seguindo todos os cuidados necessários e zelando pelo bem estar e segurança de todos.

A infância é umas das fases mais importantes e marcantes no processo educacional e oportunizam memórias, aprendizados e experiências que que serão lembrados por eles para sempre. Assim, apresentada a importância da proposta, não pensem que os cuidados foram esquecidos! Em absoluto! Antes das brincadeiras tomarem forma, a higienização das mãos, o uso das máscaras indispensáveis e obrigatórias, o distanciamento e as orientações gerais, foram as regras iniciais para a dinâmica de todas as atividades propostas e das brincadeiras oportunizadas aos alunos.

Assim, de forma muito consciente e atento às exigências que se tornaram hábitos, os alunos, mantendo o devido distanciamento,  tendo os objetos manipulados sendo higienizados,  puderam vivenciar uma tarde diferente, que tinha como objetivo homenageá-las pelo Dias das Crianças que se aproxima e deve ser comemorado, numa oportunidade para que pudessem sorrir, divertir e claro, reter aprendizados e vivenciar alguns importantes resgates de brincadeiras que não podem perder-se no tempo….

Desta forma, as brincadeiras desenvolvidas na quadra, para o grupo de alunos que estão no regime presencial, como: corrida do saco, corrida do ovo, corrida do balão; além do circuito de atividades para desenvolvimento das habilidades motoras e capacidades físicas dos alunos, bem como os jogos e brincadeiras on-line, para os que estão no regime remoto, que oportunizam entretenimento, desenvolvimento da criatividade, diversão e melhora do pensamento estratégico, permitiram que, juntamente com os momentos de dança, ginástica e alongamentos, a tarde fosse realmente muito, muito especial, uma vez que tudo foi idealizado e realizado com muito carinho, amor, dedicação para que os alunos pudessem ter a melhor comemoração dos Dias de Crianças em nossa escola.

Ao final da proposta, retomando a Jean Piaget, quando compartilha que “o professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir”, o professor Thiago, feliz com a alegria percebida no olhar das crianças e na forma como elas se entregaram a comemoração, afirmou satisfeito “ter certeza de que todos os alunos chegaram ao final deste dia de atividades e brincadeiras, se descobrindo e descobrindo novas formas de se movimentar e divertir”.

E que sejam sempre felizes, os dias de todas as crianças, pois no Colégio Piedade, todo dia é Dia das Crianças!!!

Brincadeiras realizadas com a Educação Infantil

Todo Dia é Dia Das Crianças