Noticiando em: Repórter por um dia

É preciso diversificar, para que os alunos não somente desenvolvam diferentes habilidades, mas que possam também, ter a oportunidade de vivenciar diferentes propostas, tornando o aprendizado mais dinâmico, rico, prazeroso e permitindo também, que os alunos vivenciem um grande leque de possibilidades e percepções. Desta forma,  os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, foram convidados a se tornar repórteres por um dia. Isto mesmo! Os alunos da professora Liliane Rodrigues, buscaram uma notícia em fontes confiáveis e fizeram a transmissão dessa notícia de forma televisiva. Desse modo os alunos colocaram de forma lúdica e prática a escuta ativa e a oralidade de forma consciente, além de terem passado pela experiência de noticiar acontecimentos, percebendo a importância da clareza necessária e da responsabilidade .de se noticiar informações para o público, passando a ter um novo olhar no momento da construção do que será noticiado/reproduzido/repassado.

Série: Repórter por uma dia

O desafio da escola durante o ensino remoto

Doses da vacina afligem a população

Como está a rotina das pessoas na Pandemia