Neste 13 de maio, Dia Mundial da Educação Católica, queremos relembrar as palavras do Padre Fábio de Melo enaltecendo os diferenciais educacionais dos colégios católicos.

Na estreia do programa +Vida, projeto da Rede Piedade de Educação, o ex-aluno Padre Fábio de Melo, levou sua palavra a mais de 6 mil espectadores que assistiram à live no dia 12 de maio, transmitida, simultaneamente, nos canais de YouTube dos colégios.

“Na formação dos colégios católicos, você tem a oportunidade de colocar os valores cristãos na prática de uma vida educacional: está ali naquele currículo oculto. Aqui, ensinamos Matemática, Química, Física etc. e potencializamos os filhos de vocês para que eles tenham condições de enfrentar o mundo, passar nos vestibulares da vida, nos Enems, mas queremos deixar neles uma marca de caráter cristão; que se sintam amados pelas Irmãs, que estão à frente desta obra. Fazemos de tudo para que os professores também entrem nessa mística de ser um ensino amoroso e que façam o esforço diário de colocar, no coração dos alunos, valores que possam repercutir na vida deles mais tarde. Uma vida valorosa nos capacita para muitas coisas! Falar de um Deus que é amor é entrar nestas instâncias práticas da vida, é propor, às pessoas que estão sob nossa responsabilidade, esta feliz oportunidade de ser colocada diante de um Deus que é amor e misericórdia. Quando aprendemos que Deus é amor e misericórdia, aprendemos que temos que ser também”, relatou Padre Fábio de Melo.

Além do Padre Fábio de Melo, o Programa +Vida também proporcionará mais encontros entre a família da Rede Piedade de Educação e nomes como Tande, Rossandro Klinjey, Dom Walmor, Padre Júlio Lancelotti, Marinete Moraes, Madre Teresa Cristina e Ir. Márcia Santiago.