Momento criatividade: conciliando aprendizado com prazer

Nada como conciliar aprendizado com prazer, não é mesmo?

Os alunos das professoras Sandra Mara e Vânia Márcia tiveram a oportunidade de dar forma e vida a uma amiguinha muito simpática que conheceram através do Projeto de Leitura e Escrita – PLEPi, quando leram e analisaram o livro: O problema da Centopeia Zilá da autora Márcia Honora, que aborda a história de uma centopeia que tinha uma de suas perninhas mais curta que as outras.

Na história, inconformada com sua situação, Zilá resolve diminuir a diferença entre suas pernas e é tomada por grande surpresa.

Já dá para imaginar quantas questões foram debatidas após a leitura a história da Centopeia Zilá, não é mesmo?

Além das reflexões, os alunos foram convidados a, munindo-se de materiais diversos, recriar a personagem principal da história e dar vida à sua Zilá.

A proposta de se desenvolver atividades lúdicas com os alunos, além de favorecer o desenvolvimento cognitivo, oportuniza importantes momentos de aprendizado com prazer e o resultado é uma explosão de criatividade, que pode ser acompanhado abaixo, onde ficou difícil decidir qual Zilá é mais bonita e formosa que a outra….

Zilás