MOMENTO CÍVICO HOMENAGEIA ALUNOS PELAS EXCELENTES PARTICIPAÇÕES EM OLIMPÍADAS EXTERNAS

O Colégio Nossa Senhora da Piedade ama incentivar seus alunos a vencer novos desafios, assim, na manhã da última terça-feira, dia sete de dezembro, foi realizado um momento cívico com os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental II a terceira série do Ensino Médio, com o intuito de homenagear os estudantes que se destacaram ao longo do ano, nas diferentes olimpíadas  externas das quais participaram.

Muito felizes e orgulhosos pelas medalhas de ouro, prata e bronze e ainda menções honrosas nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP), Olimpíadas de Ciências (ONC), Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA)  e a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), indiscutivelmente, foi um momento muito oportuno e merecido, que teve como intuito, reconhecer e parabenizar os estudantes pelas conquistas, bem como pelo esforço e dedicação que os possibilitaram obter os excelentes resultados.
Sinceros Parabéns a todos vocês!!!

Na oportunidade, os alunos dos 6ºs aos 8ºa anos também receberam informações sobre as novidades que serão implementadas para o próximo ano e uma breve explicação sobe a proposta de trabalho que será desenvovida no ESPAÇO STEAM MAKER.

ESPAÇO STEAM MAKER, será um espaço diferenciado que contará com equipamentos, ferramentas e um Studio onde o aluno será convidado a efetivamente, por as “mãos na massa” e simultaneamente desenvolver competências e habilidades a partir da junção STEAM, que contempla as áreas de Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math).

Na nova abordagem, os alunos desenvolverão projetos sendo assessorados pelos professores das diferentes áreas, podendo explorar materiais e equipamentos, de forma motora e cognitiva, combinando conceitos, reformulando hipóteses e conteúdos, alavancando o processo ensino-aprendizagem, que permitirá aos alunos, desempenhar um papel ainda mais ativo na construção do próprio aprendizado. Que venha 2022!!!

Olimpíadas Externas