Misto de sentimentos

Gratidão foi a palavra que traduziu o misto de sentimentos que alunos, direção, coordenação, professores e funcionários sentiram, com o retorno do aluno João Pedro da segunda série do Ensino Médio às aulas.

Após passar por um tratamento intensivo, Graças ao amor incondicional de Deus por seus filhos e de muita oração, João Pedro retorna ao Colégio Piedade e às atividades, para a imensurável alegria de seus familiares e de toda a comunidade educativa, que durante os últimos meses, rezaram juntos por sua pronta recuperação.

Para externar toda a alegria por este momento tão especial, João Pedro foi recepcionado pelos colegas na quadra do Colégio, quando um singelo, mas muito significativo momento, foi preparado pela direção e equipe pedagógica, para dar-lhe as boas vindas, uma vez que junto a seu retorno, João traz aos corações de todos, inicialmente um grande conforto e uma demonstração clara do poder da oração, que não só acalma e abranda o sofrimento, mas através dela, verdadeiras Graças são alcançadas.

Durante a singela homenagem preparada, rezaram juntos, agradeceram pela vida,  proferiram palavras de carinho e embalados ao som do professor Caio ao violão, cantaram algumas das canções preferidas de João Pedro.

Como bem afirmou o professor Thiago, muitas vezes não compreendemos de imediato os desígnios de Deus, mas com toda a certeza, diariamente temos provas do Seu amor por nós. Para senti-lo, no entanto, é necessário que tenhamos a sensibilidade para perceber e compreender a plenitude deste amor. O professor ainda confidenciou durante sua oração, que verdadeiramente, uma das “fraquezas de Deus” é a oração, pois é através dela que Deus nos ouve, nos ouve sempre que a Ele nos dirigimos e que uma das provas da escuta deste Pai, estava diante de nós.

Bem-vindo, João Pedro!