Mensagem de Páscoa de Pe. Eduardo Bastos à Família Piedade

“Nossos queridos alunos do Colégio Piedade de Congonhas, queridos pais, todos vocês que fazem parte desta nossa Família do Colégio Piedade, meu abraço fraterno… Feliz e Santa Páscoa! Acabei de Celebrar aqui, com as Irmãs, aqui todas as Irmãs do nosso Colégio Piedade de Congonhas e com toda a Igreja nós cantamos este é o dia que o Senhor fez para nós.

Alegremo-nos e Nele exultemos! Por isso chego até vocês para desejar em nome de todas as nossas Irmãs, de todo o Colégio Piedade: uma Feliz e Santa Páscoa!

Nós Celebramos a vitória do Cristo. O Cristo venceu a morte. O Cristo venceu a dor. O Cristo com muito amor Ressuscitou e por isso, Páscoa é a vinda de Deus na nossa vida. Portanto assim, que vocês na vivência em família, que vocês possam Celebrar a festa da Vida com o Ressuscitado. Celebrem a Páscoa!

Páscoa é Perdão… Páscoa é Partilha… Páscoa é Fraternidade… Páscoa é dedicação… Páscoa é ajuda. Páscoa é paciência… por isso, celebre a vida em Família. Celebrem a beleza do Cristo Ressuscitado nesta experiência pascal. Que todos nós com toda a Igreja, com todas as pessoas que nós amamos, que nós tenhamos uma Santa e Feliz Páscoa.

Que nós sejamos homens e mulheres, portadores da esperança. E Páscoa também significa passagem, mudança, transformação. Nós que estamos aí, vocês, nossos alunos, vocês queridos pais, todos nós que estamos aí experimentando momentos difíceis, que tenhamos a esperança na Páscoa do Senhor. Tudo passa! Certamente, esse momento difícil, que nós estamos experimentando daqui a pouco passará. E nós estaremos todos juntos, vivenciando e celebrando a Festa da Vida aqui no nosso Colégio, aqui no Colégio Piedade. Todos nós estaremos Celebrando a Festa da Vida, na pertença e na presença do Cristo – o ressuscitado!

Por isso, sobre vocês nossos alunos, vocês queridos pais, sobre as nossas famílias, que desça sobre vocês, sobre todos nós, por Intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Piedade e de São José, Monsenhor Domingos, Irmã Benigna, que desça sobre todos vocês e permaneça para sempre a Bênção de Deus Todo Poderoso rico em bondade e misericórdia. Pai, Filho e Espírito Santo, Amém!

Uma Santa e Feliz Páscoa!

Mensagem de Padre Eduardo Bastos.

12 de abril de 2020.