Meio Ambiente: Por que devemos cuidar?

Concluindo a semana de atividades relacionadas ao Meio Ambiente, os alunos dos 1º ao 5º anos também participaram de um importante momento de reflexão com a Bióloga Juliana Mendes Vasconcelos N. Ribeiro, ex-aluna e mãe dos alunos Guilherme 3º E.F. e Isabela 3º E.M., que com muita propriedade conversou com os alunos sobre a importância de se preservar e cuidar do Meio Ambiente.

Durante a palestra, Juliana que é integrante da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Diretoria de Gestão Ambiental do Município, conversou com os alunos sobre a Sustentabilidade, Coleta Seletiva e a necessidade de cada um repensar sobre suas ações e o que tem feito em prol das futuras gerações.

Os alunos foram convidados a agirem como Patrulheiros do Meio Ambiente e assumiram o compromisso de repensar as próprias atitudes em relação ao desperdício de alimentos, ao descarte consciente dos resíduos e rejeitos e sobre a importância da água, dos animais e das plantas, bem como os cuidados que devem ter para a manutenção da vida no planeta.

Vejam algumas fotos:

Meio Ambiente: Por Que Devemos Cuidar?

Uma escola da Rede Piedade de Educação