Matemática na prática

Visando permitir uma experiência prática com a Matemática, mais especificamente com os números decimais, no dia 06 de julho, acompanhados pelas pedagogas Cláudia Ramalho e Daniela Vechia, foi proposto aos alunos dos quintos anos, irem a um supermercado para realizarem a compra do lanche do dia.
Após a compra e o momento de deliciarem o saboroso lanche, os alunos foram motivados a elaborar situações-problemas com o cupom fiscal da compra realizada, podendo assim, além de vivenciar a atividade na prática, perceber em situações do cotidiano, a aplicação dos conceitos vistos em sala de aula.
Com a rica proposta, os alunos tiveram ainda, a oportunidade de perceber e ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão), envolvendo os números decimais, da unidade sistema monetário em estudo, e de perceber sua forma de representação bem como é a utilização social dos números decimais, creditando ao final, um aprendizado divertido com muita interação e conhecimento.

Matemática Na Prática

O Piedade é assim: Único! Quem conhece, ama!!!