PLEPi Júnior: Manhã de Autógrafos

Na manhã deste sábado, dia 23 de outubro, aconteceu a culminância do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita versão Júnior, desenvolvido com os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

Além do PLEPi, ao longo do ano os alunos desenvolvem outros projetos e vale destacar o Projeto: Na Ponta do Lápis, de onde são extraídos os textos que culminaram nesta segunda produção literária e que somatizam por aluno, mais de 40 produções anuais. Projetos estes que fazem parte do programa “A Grande Conquista”, da Rede Piedade de Educação e que fundamentam o diferencial educacional dos colégios-irmãos.

Convidada, a Família Piedade inicialmente tinha duas certezas: que aconteceriam algumas apresentações artísticas e logo após seria o lançamento do Livro produzido pelos alunos que este ano recebeu o título: Leitura em ação: Solte sua Imaginação.

Um livro pautado em temas como a natureza, a amizade, o respeito as diferenças, a internet… Este é o segundo ano que durante a culminância do PLEPi, os alunos-autores autografam os livros para os orgulhosos pais.

Conforme mencionado anteriormente, a certeza inicial que tinham se transformou em um verdadeiro espetáculo de cores e danças em que os alunos, caracterizados de príncipes, princesas, bruxas e diversos outros personagens dos contos de fadas e da literatura infanto-juvenil que têm acesso, tinham importantes reflexões a passar acerca de nosso papel no mundo e de como podemos fazer a diferença. Enquanto pais, o orgulho de muitos ao receber mais um livro autografado, que os dará a clara noção do quanto seu(sua) filho(a) evoluiu de um ano para outro.

Em um novo formato, o livro contempla produções dos alunos desenvolvidas ao longo do ano e são um estímulo claro à prática da leitura e a consolidação de um ensino sério e de qualidade, que contou com a importante parceria das famílias durante todo o ano para que se transformasse no sucesso que é, como foi demonstrado nesta manhã.

Abaixo, algumas fotos do evento.

Manhã De Autógrafos

uma escola da