Lançamento do PLEPi: Projeto de Leitura e Escrita do Piedade Júnior

No último dia 18 de março aconteceu a abertura do PLEPI Junior no salão nobre do Colégio Piedade. Acompanhado de muita ludicidade e imaginação, o projeto de incentivo à leitura voltado para os estudantes do Piedade Júnior, continua em pleno vapor, afinal, o incentivo à leitura desde a infância é um hábito saudável e prazeroso e faz toda a diferença não só para o processo de aquisição de leitura e escrita, bem como para a obtenção de um vocabulário mais rico, amplo e diversificado.

O Projeto de Leitura e Escrita desenvolvido, proporciona aos estudantes dos 1°s aos 5°s do Ensino Fundamental I, ter contato e conhecer obras literárias diversas, com temas que perpassam pelas virtudes, pelas emoções, pelo respeito ao meio ambiente, bem como os cuidados com o corpo e  a mente, por exemplo, além dos clássicos da Literatura Brasileira.

Durante o lançamento, os alunos apresentaram alguns  textos produzidos por eles e publicados no E-book desenvolvido como finalização dos projetos PLEPI  e NPL (Na Ponta do Lápis), no ano anterior. Na ocasião, os alunos dos quintos anos dramatizaram  a fábula “A Formiga e a Neve” que contempla como MORAL que diante dos problemas, Deus sempre tem a solução e pode verdadeiramente ajudar.

“Por meio do PLEPI, os alunos realizam a leitura de mais de 20 livros ao longo do ano e fazem atividades diversificadas relacionadas a cada leitura apresentada, compartilha a coordenadora pedagógica Aline Cordeiro e para corroborar ainda mais a sua fala, enfatiza a riqueza do projeto, uma vez que ao longo dos cinco anos do Ensino Fundamental I, os alunos somam mais de 100 livros lidos e finaliza sua fala, relatando como é gratificante perceber o envolvimento dos alunos no universo da imaginação!

Abaixo, fotos que ilustram um pouco do clima do lançamento: