Lançamento do PLEPI no Piedade Kids

Na última quinta-feira, dia 15 de abril, aconteceu o lançamento do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita do Piedade Kids.

Desenvolvido com todas as turminhas da Educação Infantil, o PLEPi é um rico projeto de Leitura que conta com a parceria de Mascotes que acompanham os alunos nas diversas aventuras que o projeto proporciona.

Durante a abertura, os alunos assistiram a um vídeo que oportunizou uma retrospectiva das versões anteriores do PLEPi, como que preparando os alunos para o que viria a seguir… o vídeo de apresentação das mascotes 2021.

Isto mesmo!!! Para a surpresa da criançada, as mascotes do PLEPi Kids deste ano serão Natu, Kid Ânimo e Kid Coragem.

Kid Ânimo e Kid Coragem (Lucas e Bel), assim como os alunos da Educação Infantil, são dois estudantes da Rede Piedade de Educação, que descobrem ter superpoderes.

Quando ativa o poder da fé, Lucas vira Kid Ânimo e distribui disposição e positividade para todos. Bel, quando ativa o poder da fé, se transforma na Kid Coragem espalhando força e autoconfiança por onde passa. Com a união de seus poderes, surgiu Natu para auxiliar a dupla com a sabedoria da natureza e dos animais. Natu é um amiguinho divertido que não se sabe ao certo se é planta ou animal… Mas uma coisa é certa: este trio está vivendo muitas aventuras e descobertas nos colégios da Rede Piedade e como não poderia deixar de ser, chegaram em Congonhas para acompanhar os alunos da Educação Infantil ao longo do ano de 2021.

As personagens foram criadas para, também, abordar, de forma lúdica, as competências socioemocionais e os valores elencados pelo Programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico de todos segmentos da Rede Piedade.

E as crianças já iniciaram os trabalhos com  as mascotes, fazendo seus registros.

PLEPi Kids