Jogos Olímpicos no Piedade Júnior

Oficialmente hoje, dia 23 de julho, aconteceu a Cerimônia de Abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos que tem como país sede o Japão (cidade de Tóquio).

Você sabia que a Tocha Olímpica é um dos principais símbolos das Olimpíadas e que a cada quatro anos é desenvolvido um novo modelo, de acordo com as características do lugar onde serão os jogos? Sabia também que na Cerimônia de Abertura dos jogos, a Tocha Olímpica precisa ser acesa para oficializar o início da competição?

Estes foram um dos assuntos tratados ao longo do mês de Julho, pelo professor de Educação Física Thiago Leão em suas aulas juntos às turmas dos 1ºs e 2ºs anos, que oportunizou aos alunos um maior conhecimento teórico sobre os jogos, além de promover ainda, a realização de modalidades esportivas de forma adaptada ao ensino remoto.

Além da construção da Tocha Olímpica, os alunos tiveram a oportunidade de aprender como praticar arremesso de peso – realizado de forma adaptada – utilizando pelúcias; o hóquei onde foi utilizado cabo de vassoura e garrafas PET’s e o salto em distância com o auxílio de sapatos.

As aulas foram maravilhosas e oportunizaram muito aprendizado e diversão, afirmou o professor Thiago!!! Os alunos brilharam!!! São vencedores e medalha de ouro!!! e finaliza de forma visionária, torcendo para, quem sabe, destas turminhas, quem sabe não surja um grande atleta olímpico que iniciou sua trajetória no Colégio Nossa Senhora da Piedade? Quem sabe??? A semente já foi plantada!!!

Agora, é torcer pelo nosso país, por nossos atletas e suas equipes na busca pelas medalhas! E que conquistem Medalhas de Ouro!!!