Introdução à Química na Educação Infantil

postado em: Publicações | 0

As crianças aprendem sobre o mundo com base em suas interações e experimentações, levantando hipóteses acerca do que observam, inclusive, com o que acontece ao seu redor.

Considerando esses aspectos, a atividade permitiu às crianças, realizar experimentações com elementos da natureza. Na oportunidade, foi proposto aos alunos dos segundos períodos das professoras Carla Maia e Wanessa Medalha, criarem tintas (cores de tintas diferentes) fazendo o uso de elementos naturais como: açafrão, colorau, canela em pó, terra, borra de café… uma verdadeira introdução à Química, pois tiveram a oportunidade de extrair e também misturar substâncias.

A interação com a natureza, aliada a possibilidade de conhecer diferentes elementos presentes ao seu redor, e perceber a possibilidade de brincar e experimentar ao fazer o uso de tais componentes (ludicidade), foi, indiscutivelmente, uma grande aprendizagem, afirma Wanessa Medalha, pois as crianças se enxergam e, de fato, se tornam, protagonistas do seu fazer e aprender.

 

Introdução à Química Na Educação Infantil

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar