Esporte e lazer melhoram o desenvolvimento cognitivo e intelectual

A prática de esportes aliada a momentos de lazer junto às famílias contribue para a formação de alunos mais seguros, cientes do que querem e com melhor desempenho cognitivo e intelectual. Neste sentido, é com alegria que recebemos os alunos medalhistas pela participação da modalidade Mirim na etapa final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB), que reuniu os principais atletas de  mountain bike do Brasil, no evento que aconteceu no período de 16 a 18 de agosto de 2019, em Congonhas/MG e contou com mais de 700 atletas inscritos para os 42 km de prova.

No dia 18, a Copa Mirim, agraciou alguns alunos deste educandário que, orgulhosos fizeram questão de trazer suas medalhas para tirar uma foto junto à Ir. Ribamar (diretora) e intensificar a alegria da conquista, compartilhando com os colegas a experiência vivida.

“Perceber o orgulho e a alegria dos alunos ao trazerem suas medalhas para compartilhar com os colegas e com toda a comunidade escolar a satisfação da conquista, é algo que precisa ser propagado, afirma Ir. Ribamar, afinal este espírito competitivo intensificado à pratica de esportes e ao lazer junto à família, são fatores que acabam influenciando para o bom desempenho dos alunos no contexto escolar”.

É com esta certeza que Ir. Ribamar está nos preparativos finais para junto à sua delegação, participar dos Jogos Estudantis da CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que acontecerá nos dias 11 a 15 de outubro no Rio de Janeiro.

Os Jogos Estudantis da CIANSP são uma iniciativa da Rede Piedade de Educação no intuito de oportunizar um grande encontro entre os alunos dos diversos Colégios situados nos diferentes estados do Brasil e acontece de dois em dois anos intercalando as cidades-sede das competições.

Uma escola da