Homenagens de cunho nacional e internacional marcaram a comemoração de Formatura das séries concluintes

O dia treze de dezembro foi a data escolhida para a Celebração Eucarística em ação de Graças pelo término do Ano Letivo de 2019 do Colégio Nossa Senhora da Piedade. Junto a esta importante marca, a Missa tinha ainda como  intenção especial comemorar junto às famílias das turmas concluintes dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e da terceira série do Ensino Médio, a conclusão de mais uma importante etapa, que marca o início de outra fase. Como a vida é marcada por ciclos, podemos notadamente afirmar que as quatro turmas, encerraram um ciclo e agora partem para um novo segmento.

Os alunos das turmas dos quintos anos do Ensino Fundamental I, ao passarem para o sexto ano, dão início ao segmento do Ensino Fundamental II, saem do Piedade Júnior e vão para o Piedade Max. Já os alunos do nono ano, ao encerrarem o Ensino Fundamental II, despedem-se do Piedade Max e entram no Ensino Médio, quando a equipe do Piedade Vest passará a acompanhá-los em sua formação. Aos alunos da terceira série do Ensino Médio, é chegada a hora de dar um importante passo. É como que, diante de um espelho, o(a) aluno(a) pudesse dar a mão a si mesmo(a) e passasse a caminhar mais seguro de si, agora sabedor(a) de que terá que talvez tomar a sua primeira e mais séria decisão acerca de seu futuro e da carreira que pretenderá seguir.

Ainda que alguns já estejam aprovados em algumas instituições de Ensino Superior, a grande maioria aguarda pelo resultado do Exame Nacional (ENEM), prestado em novembro passado, quando poderá enfim, não somente definir o Curso, mas também a instituição a que passará a fazer parte. São muitas decisões a serem tomadas.

Neste clima de conquistas e de agradecimento, a noite foi marcada ainda por uma grande novidade. Na mesma data, alunos destaques dos três segmentos receberam homenagens e certificados. A proposta foi carinhosamente aceita por toda a Família Piedade, que acolheu o convite num misto de alegria e grande orgulho pela conquista de seus (suas) filhos(as).

E foram vários os alunos homenageados. Destaques nas Olimpíadas externas de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Privadas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrologia (OBA), bem como nas avaliações aplicadas através do Sistema Ari de Sá e mesmo os alunos que se destacaram por seu comprometimento com os estudos e demais atividades propostas. Destaques internacionais alcançados por alunos deste educandário, merecidamente também receberam os aplausos e a atenção dos presentes.

Foi uma noite de muita alegria, reconhecimento, aplausos e união, em que a Família Piedade cheia de orgulho, comungou de um mesmo sentimento, nos diferentes segmentos: Júnior, Max e Vest em que o desejo maior era de agradecer e também de reconhecer o comprometimento e o sucesso dos educandos.

Seguem fotos:

Formatura