Homenagem pelos 128 anos da CIANSP

Há exatos 128 anos, em 28 de agosto de 1892, aos pés da Serra da Piedade, em Caeté-MG, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, a pedido de 12 jovens que haviam sido acolhidas e educadas por ele no Asilo São Luís, fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.
A obra exemplar, iniciada por ele para acolher e educar filhas de pessoas escravizadas, perdura até hoje e manteve em seu DNA o comportamento de acolhida e de benevolência, características de Nossa Senhora.
Presentes em escolas, creches, asilos e comunidades pastorais, as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade perduram as ações de fraternidade, esperança, educação e compaixão semeadas no século XIX.

Algumas homenagens:

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I – Professora Gislana Antunes.

Irmãs do Colégio Nossa Senhora da Piedade de Congonhas e de todos os outros Colégios e obras sociais, recebam o nosso abraço carinhoso.
Parabéns pelos 128 anos da CIANSP!!!

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, da professora, Sandra Mara, também homenagearam as Irmãs…

Irmãs da CIANSP: Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, é com muito carinho que preparamos esta homenagem, pelos 128 anos da CIANSP. Parabéns, por tanta dedicação!!! Abraços!!!

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental também prestaram homenagens às Irmãs.

Ir. Ribamar, Ir. Neide, Ir. Cristina e Ir. Beth, em nome de toda a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora da Piedade, recebam os Parabéns, por esta data tão especial. Abraços também, à todas as Irmãs da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Obra de amor, dedicação, doação e fraternidade!