Resiliência é o tema da Gincana esportiva on-line desenvolvida com os alunos dos 6ºs aos 8ºs anos do Ensino Fundamental II

Fechando o primeiro semestre letivo, os professores de Educação Física Wanessa Caroline e José Leonardo surpreenderam os alunos dos sextos aos oitavos anos do Ensino Fundamental II, com a proposta de desenvolverem durante as aulas desta última semana, a Gincana Esportiva on-line, cujo tema do grito de guerra contempla a resiliência, propriedade que é posta a prova diariamente e que deve ser praticada, no sentido de permitir aos alunos, desenvolver com propriedade, a capacidade de lidar com as adversidades e adaptar-se às mudanças.

Assim, durante as aulas desta semana, a proposta que foi bem aceita pelos alunos, mobilizará os alunos a partir do questionamento: “Quem tem em casa o objeto tal”? Divididos em equipes, marcará pontos para sua equipe, o integrante que apresentar o mais rapidamente possível, o objeto solicitado.

Competitivos por natureza e ávidos por novidades, a própria adesão dos alunos à proposta, já comprova o quanto estão no caminho certo e com o controle emocional necessário para lidar com o novo, com o inesperado, sem perder o controle e praticando sempre a inteligência emocional, tão necessária no dia a dia.

A proposta, que será estendida aos demais alunos do nono ano e Ensino Médio, no segundo semestre, vai de encontro ao programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional do Colégio Nossa Senhora da Piedade e de todos os colégios-irmãos da Rede Piedade de Educação, que aborda em seu 3º eixo: a fé, ensinando as crianças, jovens e adultos o poder da fé inabalável nos momentos mais variados de nossas vidas.

Essa convicção profunda alimenta a pró-atividade e a autoconfiança e simultaneamente, a capacidade de ser resiliente, de estar preparado para lidar com as adversidades da vida e os desafios que surgirão ao longo do caminho, tornando-se mais capazes, mais focados e mais felizes.

Desejamos uma excelente Gincana a todos!!!